top of page
  • Instagram

O BRASIL É O MEU ABISMO

(Teatro/Música) - 2019/2020/2022

 

Sinopse: Quem descobriu o brasil, não foi Cabral! Por traz da história que a história não conta há muito pra se gritar e cantar. Brasil, mostra a tua cara! Quem mandou matar Marielle? Quais são os responsáveis pelo derramamento de óleo no nordeste? Que país é esse? Entre mortos e feridos, seguimos em um brasil para gringo comprar – Come to Brazil. Um brasil sem síndico, sem justiça, semp residente...Alô Alô Salvem o brasil. Alô Alô do brasil SOS o brasil.

Duração: 45 min

Classificação: livre

Artistas criadores: Eduardo Bruno, Kerensky Barata e Waldirio Castro.

 

 

O projeto “O brasil é meu abismo” se constitui do que chamamos de Performance Musical. O trabalho já se apresentou em toda a Rede Cuca e no Teatro Porto Dragão em 2019 na cidade de Fortaleza-CE. Em 2020 de forma remota, foi realizada uma apresentação intitulada “Brasil” com algumas músicas do trabalho. Também em 2020 o trabalho ganhou uma transcriação em forma de vídeo arte que também foi apresentada de forma remota. Em 2022 se apresentou no CCBJ em Fortaleza-CE.

PARA ONDE VÃO AS MEIAS QUANDO ELAS DESAPARECEM?

(Teatro) - 2017/2018/2019/2020/2021/2022

 

Sinopse: Kali está de mudança, ou de chegada, ou apenas arrumando a casa. Nunca se sabe. Ao  mexer em suas caixas, ele vai encontrando de tudo um pouco, menos suas meias. A  procura lhe faz questionar sobre o sentimento de perda e assim lembranças e histórias lhe  vem à cabeça, entre elas, a história da mãe-chuva.

 

Duração: 45 minutos  

Classificação Livre

Direção: Eduardo Bruno 

 

 

O trabalho desde de sua estreia em 2017 vem se apresentando ainda atualmente em 2022. Ao longo dos quatro anos de percurso, participou de diversos festivais e eventos como o TIC (Festival Internacional de Teatro Infantil), Festival Popular de Teatro de Fortaleza, Bienal Internacional do Livro, TAC (Temporada de Arte Cearense). Na cidade de Fortaleza- CE se apresentou em diversos equipamentos culturais como Teatro Dragão do Mar, Teatro Porto Dragão, Teatro CCBJ, SESC Emiliano Queiroz e em toda a Rede CUCA. Sua última apresentação foi em 2022 no TIC em Fortaleza-CE.